domingo, 15 de julho de 2012

Trazendo vida ao que está morto


Assim Diz o Senhor jeová a esses ossos : Eis que farei entrar em vós o espirito , e vivereis . Ezequiel 37-5

Uma das coisas mais espetaculares que Deus atribui a natureza é a capacidade de se recriar . Quem não se alegra ao ver flores brotarem do chão , as folhas e os botões surgirem nas arvores depois de um longo inverno , quando tudo parecia inerte e sem vida ?

No que diz respeito ao espiritual , Deus se especializa em introduzir vida onde as coisas talvez pareçam mortas . Essa história poderosa de Ezequiel é na verdade uma metafora , uma figura de linguagem sobre a habilidade de Deus de restaurar vida em situações aparentemente sem esperança . Com a mão de Deus sobre si e guiado pelo espirito , Ezequiel tem a visão do vale cheio de ossos secos . Deus pergunta a Ezequiel se ele acha que aqueles ossos podem ganhar vida.

O profeta responde sabiamente : tu o sabes , e o Senhor então cobre os ossos com nervos , carne , pele , depois , Deus diz a Ezequiel que use seu santo nome e ordene que o sopro de vida entre nos ossos . Para surpresa de Ezequiel , um grande exercito se levanta .

Essa visão foi apenas uma representação simbólica do plano divino de restaurar Israel após os anos de cativeiro , mas também significa sua capacidade de soprar vida em qualquer situação aparentemente desesperadora . Você já usou a palavra morta para referir-se a sua vida ? não existe vida em seu casamento? a igreja que você frequenta parece sem vida e enfadonha ? seu amor por Deus perdeu a vibração ? Deus nos concedeu o poder da oração . Deus está esperando para operar em seu intermédio ore e levará sua vida a lugares e situações que você julgou mortos . Se ossos secos se transformam em um vasto exercito , sua situação não esta além da esperança , por meio da oração você pode ver o que esta morto ganhar vida.

Reflexão extraída de A Bíblia da Mulher Que Ora

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Df, Brazil
Sou alguém que ama a vida, e sabe computar positivamente alegrias e vitórias! O que não é de Deus... deleto.Agradeço a Deus pela vida de cada um que esteve nesse blog, e que as bençãos de Deus estejam sobre todos vocês sempre. Sou alguém que acredita que "nada poderá me separar do amor de Deus"! Sou alguém que abraça a vida e vive, para vencer, com confiança, ousadia e muita fé em Jesus. ......................................................... Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro seja o louvor... Seja a honra, seja a glória, seja o domínio Pelo século dos séculos!