quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Dilemas e Decisões de Ester 

De novo Ester mandou-os responder a Mardoqueu: Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.  Então Mardoqueu foi e fez conforme tudo quanto Ester lhe ordenara.

A rainha Ester enfretava um dilema. Havia muita coisa em jogo, e ela sabia disso. Ester não correu para o rei, seu marido, e gritou: “Seus amigos criminosos vão arruinar nossa vida”. Em vez disso, primeiro orou e depois o serviu com amor enquanto Deus preparava o coração dele.

Ester arriscou a vida para defender o que era certo. Sua coragem e seu comportamento sereno em face a morte é um modelo de caráter para toda cristã. Não houve decisões precipitadas nem comportamento impulsivo. Seus atos foram três: Orar, jejuar e reunir o apoio de outros. Deus concedeu-lhe as palavras e um plano. Ela apresentou-se então no salão do trono, sabendo que independente do que ocorresse, ela estava nas mãos de Deus.

Ao enfrentar uma situação difícil, em que não souber como agir, comece por jejuar e orar, e então reúna outros para que se juntem a você, pelo menos em oração. Tenha coragem e mantenha-se calma. A resposta virá. Amém? 

 

 ( Do Site Amor em Links)
Texto extraído de  A Bíblia da Mulher Que Ora

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Df, Brazil
Sou alguém que ama a vida, e sabe computar positivamente alegrias e vitórias! O que não é de Deus... deleto.Agradeço a Deus pela vida de cada um que esteve nesse blog, e que as bençãos de Deus estejam sobre todos vocês sempre. Sou alguém que acredita que "nada poderá me separar do amor de Deus"! Sou alguém que abraça a vida e vive, para vencer, com confiança, ousadia e muita fé em Jesus. ......................................................... Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro seja o louvor... Seja a honra, seja a glória, seja o domínio Pelo século dos séculos!